Agora você pode visitar o MAV também aos sábados

Após o período de isolamento social devido às medidas impostas pelos órgãos oficiais de saúde do Governo Federal, em consequência da covid-19, e seguindo às orientações da Reitoria da USP, o Museu de Anatomia Veterinária (MAV) da FMVZ-USP reabriu em novembro do ano passado e até março de 2022, as visitas só podiam ser feitas individualmente. Os grupos passaram a ser aceitos a partir de 1º de abril.

A novidade é que o MAV, para atender a todos os seus públicos, passou a abrir também aos sábados, desde o início de maio. O objetivo é poder receber e acolher os visitantes que têm dificuldade em visitar o Museu no horário comercial, durante a semana. “É o caso principalmente de alunos que trabalham de dia e estudam à noite e que têm tempo disponível para atividades culturais apenas aos finais de semana”, explica Mauricio Candido Silva, chefe do MAV. Segundo ele, muitos grupos familiares e de amigos deixavam de frequentar o Museu pelos mesmos motivos.

“Os públicos dos sábados constituem uma importante parcela do conjunto de visitantes. Em 2019, antes da pandemia, recebemos 47 grupos escolares aos sábados, dentro do total de 261 escolas recebidas no mesmo ano,” analisa Silva.

Visitação
De terça a sexta, das 9h às 17h.
Aos sábados, das 9h às 14h.
Durante as visitas é obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social.

Agendamento
Só os grupos precisam agendar a visita previamente. Basta acessar o Sistema de Agendamento Eletrônico do MAV.

Vídeo criado para a reabertura após ao isolamento.

Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP.

A disponibilidade de horários e os protocolos de acesso ao Museu podem ser alterados a qualquer momento, conforme evolução do cenário da pandemia covid-19 e orientações da administração da Universidade.