Pesquisadora procura gatos com diarreia e/ou vômito

Pesquisa precisa de gatos para avaliação de estratégias alimentares

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP procura por gatos para participação em um projeto de pesquisa. Eles precisam estar há mais de três semanas com diarreia e/ou vômito, mas não podem estar com outras doenças. O objetivo é avaliar diferentes estratégias alimentares nesses animais.

Durante a pesquisa,  que é orientada pelo professor Fábio Alves Teixeira, da pós-graduação do Departamento de Clínica Médica,  será oferecido aos participantes ração, exames e acompanhamento relacionados ao quadro de vômitos e diarreia, sem custo e durante no mínimo 60 dias. Para isso, em datas agendadas previamente, os animais deverão ser levados ao Hospital Veterinário da USP (HOVET). 

Os tutores que possuírem animais nessas condições, e interesse em participar, podem entrar em contato com a médica-veterinária Erika Pereira pelo WhatsApp (21) 98579-9206 e tirar dúvidas.

A pesquisa “Avaliação do manejo dietético nos quadros de enteropatia crônica felina” foi protocolada na Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da FMVZ- USP sob o nº 3932170124 (ID 010429).