Apamvet tem novos acadêmicos

Docentes da FMVZ-USP estão entre os novos acadêmicos da Apamvet

Com informações de  Angelo João Stopiglia e edição de Ivete Silva

Em 7 de julho de 2023, a Academia Paulista de Medicina Veterinária (Apamvet) realizou a posse solene de 11 novos membros, no Anfiteatro Camargo Guarnieri da Universidade de São Paulo. Entre eles,  da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP as professoras Maria Helena Matiko Akao Larsson,  Maria Lúcia Zaidan Dagli, Helenice de Souza Spinosa e os professores José Antonio Visintin, Masao Iwasaki e  João Palermo Neto, além de  Edgar Luiz Sommer, Agar Costa Alexandrino Perez, Cristiano dos Santos Cardoso de Sá, Aureo Evangelista Santana e Edviges Maristela Pituco.

A  cerimônia foi presidida pela professora Arani Nanci Bomfim, diretora-presidente da Academia e teve como mestre de cerimônia Joana Vasconcelos, funcionária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

A mesa contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária Odemilson Donizete Mossero; dos médicos-veterinários Sebastião da Costa Neves, representante do presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Josélio de Andrade Moura, e João Carlos Pimentel, assessor técnico  do Gabinete da Secretaria de  Agricultura e Abastecimento.

A cerimônia foi realizada com a  colaboração da USP, da FMVZ e da Vetnil Indústria e Comércio de Produtos Veterinários.  

Conheça a Apamvet.

Foto: Acervo Apamvet