Professor da FMVZ-USP recebe homenagem póstuma do CRMV-SP
No dia 15 de dezembro, sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) foi palco de homenagens aos profissionais de destaque em Medicina Veterinária e Zootecnia de 2022.
Homenageados
Na categoria Educação, o Prêmio Walter Maurício Corrêa, outorgado in memoriam ao professor Fernando José Benesi, foi entregue ao seu filho, o também médico-veterinário Alexandre Benesi. A entrega póstuma ao docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP foi feita pelo conselheiro do CRMV-SP, Carlos Eduardo Larsson.
Emocionado, Larsson, que também é professor da FMVZ-USP, discorreu sobre a carreira de Benesi e particularidades do amigo, falecido em 2020. “É uma tarefa difícil, mas doce, homenagear a quem teve dedicação ímpar à Patologia Clínica Veterinária. Um pesquisador nato, um docente completo, era um dos mais novos membros da Apamvet. Aprendi com ele e com tantos outros espiritualistas que a partida não precisa ser vinculada ao pranto, mas, sim, a doces saudades e é assim que eu e tantos outros encaramos o desencarnar do Benesi. Quero agradecer o carinho do Plenário do nosso Conselho em homenagear de forma perene esse paulista que tanto se dedicou à Medicina Veterinária”, enfatizou.
“Fico muito honrado pela homenagem concedida ao meu pai e pelo reconhecimento ao trabalho dele, como pai, como médico-veterinário e como professor. Só posso agradecer por vocês terem mantido a memória dele viva”, emocionou-se Alexandre Benesi.
Na categoria Empreendedorismo, o contemplado pelo Prêmio Renê Corrêa foi o médico-veterinário e zootecnista Alexandre Rossi e o Zootecnista do ano foi Luiz Marques da Silva Ayroza.
Na abertura, o presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, falou da satisfação de estar na presença de pessoas de relevante atuação e de seus familiares. “A estrada é longa e o reconhecimento destacar profissionais que são inspiração para as classes. É um orgulho poder entregar esses prêmios. Continuemos nessa luta diária para fazer com que nossas profissões cresçam cada vez mais e sejam valorizadas junto à sociedade”.
O presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento dos Prêmios do CRMV-SP, Silvio de Arruda Vasconcellos, apresentou o histórico da premiação e falou da relevância das outorgas. “Procuramos valorizar os profissionais de destaque para que passem a ser exemplo para os futuros médicos-veterinários e zootecnistas, além, é claro, de homenagearmos os colegas que tanto contribuíram para as duas profissões”, enfatizou.
Fonte: Texto adaptado da publicação do site do CRMV-SP.