Cristina de Oliveira Massoco Salles Gomes

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (1994), Mestrado em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo (2003) e Pos-doc em Imunologia pela Universidade de Cornell- Ithaca-NY. Atualmente é Professora Associada no Departamento de Patologia da disciplina de Farmacologia e Toxicologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de imunologia e oncologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imunologia dos tumores, vacina anti-tumoral, células dendríticas, imunologia clínica, citometria de fluxo e neuroimunologia. Vice-chefe do Departamento de Patologia- FMVZ-USP desde Abril de 2019. Membro do Conselho de Graduação no Departamento de Patologia da FMVZ-USP desde Agosto de 2011. Membro do Conselho de Pós-Graduação no Departamento de Patologia da FMVZ-USP desde Agosto de 2013. Representante Titular na Categoria de Professor Associado junto ao Conselho do Departamento de Patologia da FMVZ-USP.

Graduate at Medicina Veterinária from Universidade Paulista (1994), master’s at Veterinary Medicine from Universidade de São Paulo (1999) and ph.d. at Veterinary Medicine from Universidade de São Paulo (2003). Currently is Associate Professor at Scholl Veterinary Medicine of Sao Paulo University. Has experience in Immunology, focusing on Immunology, acting on the following subjects: flow cytometry, burst oxidative, midazolam, vacina anti-tumoral and macrophage.