Regulamento de uso de espaços e equipamentos da FMVZ-USP
Normas para utilização de espaços e equipamentos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo para atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.
Quem Pode Utilizar os Espaços da FMVZ USP

Entidades Estudantis
Entidades estudantis e ligas oficiais da FMVZ USP têm permissão para solicitar uso dos espaços.

Departamentos e Órgãos da FMVZ
Os departamentos e órgãos anexos da FMVZ USP têm prioridade para utilização dos espaços.

Outros Órgãos da USP
Demais órgãos da Universidade de São Paulo também têm acesso às instalações da FMVZ.

Entidades Externas
Órgãos externos ligados à medicina veterinária e entidades privadas podem solicitar o uso.
Modalidades de Concessão de Uso

Isentos
- Para departamentos e entidades estudantis da FMVZ USP, sem cobrança de inscrições
- Órgãos da USP e externos, quando de interesse da FMVZ USP, conforme Diretoria
- Parcerias entre órgãos da FMVZ e outros órgãos da USP, a critério da Diretoria

PAGA
- Órgãos da USP, externos e entidades privadas
- Parcerias com cobrança de inscrições
- Conforme tabela de valores aprovada pelo CTA e corrigida anualmente
Espaços Disponíveis para Utilização
A FMVZ USP oferece diversos espaços nos campi de São Paulo e Pirassununga para apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Anfiteatro Moderno
Equipado com tecnologia audiovisual para atividades de ensino e eventos.

Laboratório Especializado
Ambiente preparado para pesquisa e experimentação científica.

Centro de Eventos
Espaço amplo para exposições, palestras e interação acadêmica.

Equipamentos Audiovisuais
Disponibilizados para suporte às atividades acadêmicas e extensionistas.

Utilização de Laboratórios para Pesquisa
Aprovação pelo CTA
Autorização essencial para iniciar todos os projetos.
Projetos de Pesquisa
Uso das dependências da FMVZ USP para pesquisa científica.
Projetos com Contrapartida
Doações de materiais ou melhorias para os laboratórios.
Os laboratórios da FMVZ USP são disponibilizados para o desenvolvimento de Projetos de Pesquisa por docentes da instituição, podendo incluir parceiros externos ou empresas. A utilização pode ser gratuita ou onerosa, conforme a natureza do projeto e as contrapartidas oferecidas.
Processo de Solicitação e Pagamento
Solicitação
Encaminhar pedido com antecedência mínima de 10 dias úteis para o e-mail eventosfmvz@usp.br
Autorização
Aguardar a autorização da Diretoria para o uso do espaço solicitado
Pagamento
Realizar o pagamento por meio de boleto bancário enviado pela Tesouraria da FMVZ USP
Confirmação
Enviar comprovante de pagamento para eventosfmvz@usp.br para liberação do evento
Restrições e Condições Especiais

Em nenhuma hipótese, o uso de espaços e de equipamentos poderá ser autorizado em prejuízo das atividades de ensino da Faculdade. Casos não previstos no regulamento serão resolvidos pela Diretoria.
Contato e Informações Adicionais
As solicitações devem ser encaminhadas com antecedência mínima de 10 dias úteis, ao setor responsável por agendamento pelo e-mail: eventosfmvz@usp.br
O pagamento deve ser realizado por meio de boleto bancário enviado pela Tesouraria da FMVZ USP, o qual após pago, deverá ser enviado para o e-mail: eventosfmvz@usp.br previamente à realização do evento.
Os casos não previstos nesta Portaria serão resolvidos pela Diretoria da FMVZ USP.
A gratuidade é concedida para departamentos e entidades estudantis da FMVZ USP quando não houver cobrança de inscrições, ou para outros órgãos quando for de interesse da FMVZ USP, a critério da Diretoria.
APOIO A EVENTOS
Gerenciamos a agenda de locais disponível para realização de atividades/eventos na Faculdade. Nos procure para tirar dúvidas sobre agendamento e para receber orientações sobre o local e receber orientações sobre os fluxos administrativos e organização necessária para a realização da atividade ou evento.
O Sistema de Reserva de Espaços tem por objetivo organizar os espaços da Faculdade, comportando os eventos internos e externos.
Antes de planejar a data de sua atividade/evento, consulte nossa agenda e veja a disponibilidades dos espaços. Ela está disponível na Intranet, no ícone “Reserva” e você pode acessá-la aqui.
Os valores constantes nessa tabela são diferentes para atividades/eventos da própria Faculdade e externos.
Acesse a tabela aqui.
Este formulário é necessário apenas para solicitações de uso do nosso Anfiteatro Altino Antunes.
Acesse o Formulário aqui.
Todas as normas para utilização dos espaços para atividades/eventos estão reunidas na Portaria 14/2025, aprovada pela Congregação da Faculdade.
Os organizadores de eventos devem conhecê-la, antes de planejar suas atividades. As informações nela contidas podem contribuir para minimizar problemas e atrasos nos fluxos administrativos para realização das atividades/eventos.
Acesse a Portaria 14 aqui.