Dirigentes de universidades europeias visitam a FMVZ USP

Os visitantes de costas, os professores Henrique Cyrne Carvalho e Helen Griffiths. Os anfitriões José Soares Ferreira Neto e Enrico Lippi Ortolani
Com informações de Enrico Lippi Ortolani

No dia 10 de setembro, a FMVZ USP recebeu a  visita de dois importantes diretores de centros veterinários: os professores Henrique Cyrne Carvalho, da Universidade do Porto/Portugal e  Helen Griffiths, da Universidade de Surrey, Grã-Bretanha.

Os dirigentes receberam as boas-vindas do diretor  José Soares Ferreira Neto  e em seguida visitaram as dependências do Campus da USP de São Paulo, sendo acompanhados pelo professor Enrico  Lippi Ortolani, representando a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Faculdade. 

Com o dirigente de Porto foi discutido os detalhes finais do programa de dupla titulação em graduação, que em breve será assinado, com possibilidade de troca de estudantes já no segundo semestre de 2020. Ressalta-se que tal programa será o primeiro no âmbito brasileiro, oferecendo a possibilidade do aluno ter um diploma extra europeu.   Carvalho ainda discutiu a possibilidade de enviar professores lusitanos para fazerem algum estágio prático com  docentes da FMVZ.

Os visitantes se mostraram impressionados com o atendimento do Hospital Veterinário (Hovet), a qualidade das dependências de graduação e laboratórios de pesquisa e com as apresentações de trabalhos de alunos bolsistas de iniciação à pesquisa.

A professora Helen Griffiths reafirmou a solicitação da vinda de alunos do curso de graduação britânico para realizarem estágio curricular supervisionado em vários laboratórios da Faculdade, boa parte deles no Campus de Pirassununga.