Equipe de Embaixadoras de 2018

Estão abertas as inscrições para as Visitas Monitoradas da USP

Destinada a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos no momento de escolha da carreira/curso para ingresso no ensino superior, as Visitas têm o objetivo de apresentar informações sobre os cursos, atividades de extensão e pesquisa; prestação de serviços à comunidade; promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos; infraestrutura disponível para a formação dos alunos como salas de aula, laboratórios, auditórios e biblioteca.

A inscrição, que são gratuitas e com vagas  limitadas, devem ser feitas no portal da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, mas é preciso observar o calendário das Visitas aqui.

Visita Monitorada à  Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP 

 Inscrições: a partir de 13 de maio
Data da Visita: 25 de maio
Horário: Das 9 às 13 horas

Na FMVZ, a monitoria das Visitas Monitoradas é feita pelos Embaixadores, que são alunos de graduação e de pós-graduação que voluntariamente são treinados para recepcionar os visitantes. Ao longo do ano, eles tiram dúvidas sobre como entrar na FMVZ, por meio desta página no Facebook.

Saiba mais sobre como estudar na FMVZ clicando no menu Estude na Vet  do Portal da Faculdade.

É importante salientar que a USP é uma universidade pública e gratuita. O ingresso nos cursos de graduação acontecem pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo vestibular da Fuvest. A Visita Monitorada faz parte do Programa USP e as Profissões que é coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP; nas unidades é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária.

Mais informações:  ccexfmvz@usp.br.

Confira as fotos da última Visita Monitorada de 2018.