Foto: Portal ABCB

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP recebe no mês de março, um ciclo de palestras coordenado pelo professor Pietro Baruselli, do Departamento de Reprodução Animal da FMVZ USP.  O evento marca o lançamento do Projeto Movimento ABCB 60 anos, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Búfalos e tem como público-alvo produtores, profissionais da indústria, estudantes e todos os envolvidos na cadeia comercial de alimentos.

É a primeira atividade de integração entre produtores regionais, indústrias de derivados de búfalos, representantes de associações de outros países americanos e professores e alunos da FMVZ USP.

Os temas das palestras são: perspectivas do mercado de carne no Brasil, que será apresentado  pelo especialista em carnes István Wessel; cooperativismo como forma de organizar a produção e gerar valor ao cooperado, desenvolvido pelo especialista em cooperativismo Celso Mesquita; e o agronegócio e a liberdade econômica; de responsabilidade do presidente do Grupo Cabrera, Antonio Cabrera Mano Filho. Confira a programação aqui.

O ciclo  acontece no dia 15 de março, das 11h30 às 17h, no Anfiteatro Altino Antunes, e terá uma mostra de produtos brasileiros feitos com carne e leite de búfala.  

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 11 3673-4455 ou pelo e-mail bufalo@bufalo.com.br.

Movimento ABCB 60 anos

Os objetivos do projeto são integrar os diversos movimentos  existentes no Brasil com ações  mercadológicas na área da carne e queijo de búfalo; promover maior envolvimento dos produtores  em atividades promocionais e difusoras da criação desses animais;  maior integração da ABCB com atividades e eventos desenvolvidos no Brasil e no mundo  com  temas em comum; difundir a área de bubalinos  junto às áreas de Veterinária, Zootecnia e Agronomia nas universidades brasileiras e junto às instituições de pesquisa e fomento pecuário como Embrapa, Senar, Emater, entre outras.