FMVZ USP cria ouvidoria para busca de melhoria de suas atividades

No dia 21 de maio, a FMVZ instituiu sua Ouvidoria a pedido da Ouvidoria Geral da USP. O objetivo é oferecer uma forma centralizada de receber e mediar a busca pela solução de problemas relativos às atividades e funções da Faculdade percebidos por seus públicos internos e externos.

Criada pela pela Resolução N° 4827, de março de 2001, em decorrência da Lei n°10.294, de 20 de abril de 1999, a Ouvidoria Geral da USP tem entre suas funções  avaliar a procedência de sugestões, reclamações e denúncias de natureza administrativa; encaminhá-las às autoridades competentes visando à melhoria dos serviços, correção de erros, omissões, desvios ou abusos na prestação dos serviços; apuração de atos de improbidade e de ilícitos administrativos; prevenção e correção de atos e procedimentos incompatíveis com o direito à informação e à qualidade na prestação dos serviços, na forma da lei; e proteção dos direitos dos usuários.

Encaminhamento de Demandas

O contato com a Ouvidoria FMVZ USP deve ser feito exclusivamente pelo e-mail ouvidoriafmvz@usp.br.  As demandas devem ser encaminhadas com identificação,  número de telefone e todas as informações necessárias para análise, acompanhadas por documentos ou imagens, se for o caso. Não serão aceitas denúncias anônimas e será garantida a confidencialidade das informações.  Os fatos serão apurados junto às áreas competentes da Unidade para que as medidas necessárias sejam tomadas.