FMVZ na Feira USP e as Profissões

Nos dias 3 e 4 de setembro, das 10 às 16 horas acontece a Feira USP e as Profissões, na versão on-line pela primeira vez.

A FMVZ marcará presença no evento  com uma programação que reúne seis bate-papos com duração de 40 minutos cada, nos dois dias. Os interessados em conhecer mais sobre a área vão contar com docentes e alunos da Faculdade para tirar suas dúvidas. As conversas serão intercaladas por vídeos produzidos pelos alunos e professores dos departamentos, com o objetivo de apresentar as diversas áreas da Medicina Veterinária.

A versão on-line poderá atingir outros públicos que o deslocamento e a distância impediam a participação. Além disso, a estrutura  digital da feira foi pensada para acesso otimizado por celulares e com baixo consumo de dados, tornando-a mais democrática.

Na FMVZ, num curto espaço de tempo, graças ao envolvimento cooperativo de alunos, professores e funcionários, foi possível adaptar os conteúdos necessários para a versão digital.

A participação no evento é totalmente gratuita e não demanda inscrições prévias, bastando acessar o site uspprofissoes.usp.br.

Versão 2019

Em 2019, mais de 100 mil jovens participaram das duas edições anuais do evento – uma na capital e outra em um dos campi do interior do estado.

Por causa do isolamento social necessário para o combate da pandemia de Covid-19, as unidades enfrentaram o desafio de preparar um evento no formato digital e abranger todos os campi da USP, com o mesmo conteúdo.