Evento comemorativo do Centenário do curso de Medicina Veterinária da USP

No dia 27 de junho, a partir das 19 horas, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP reunirá no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP a comunidade da Faculdade, autoridades, parceiros e convidados para a Sessão Solene de Comemoração do Centenário do Curso de Medicina Veterinária da USP. Na ocasião, será lançado o livro com os fatos que contam a história do curso desde seu o início, em 1919, até os dias atuais. Haverá homenagens e a presença de convidados e autoridades.

O evento é gratuito, mas, para participar, é preciso confirmar presença até dia 25 de junho, pelo e-mail atacfmvz@usp.br.

Sobre o livro

“Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia  da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1919-2019)” é resultado de uma pesquisa abundantemente documentada. Traz à luz  importantes fatos, antes desconhecidos, sobre a trajetória do segundo curso de Medicina Veterinária mais antigo do país. A obra foi organizada pelo atual diretor da Faculdade  José Antonio Visintin; pelos professores aposentados Angelo João Stopiglia, Eduardo Harry Birgel, Ricardo de V. Albuquerque; e pelo presidente da Associação dos Ex-alunos da FMVZ USP Gláucio Pereira de Assis.

O  CDI fica na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, em frente à Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, na Cidade Universitária, Butantã, SP.

Confira as atividades programadas para as comemorações do Centenário aqui.