Publicações trazem importantes contribuições para ações voltadas para a Saúde Única em bairros próximos à USP

Importantes dados para análise da Saúde Única nas localidades estudadas

Obras têm contribuições de professor do VPS

Hoje, 1º de julho (sexta-feira), às 17 horas, ocorre o lançamento dos livros Censo Vizinhança USP / Características Domiciliares e Socioculturais – Jardim São Remo e Sem Terra (volume 1) e Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba (volume 2).

O professor Oswaldo Santos Baquero, do Departamento de Medicina Veterinária  Preventiva e Saúde Animal (VPS) da FMVZ-USP é autor de três capítulos em cada um desses livros. Os temas abordados são: animais de companhia e ambiente; animais sinantrópicos; e cultivo de plantas no domicílio.

As publicações foram desenvolvidas na Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência , iniciativa realizada em parceria entre o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e o Itaú Cultural. O censo também contou com o apoio da Fundação Tide Setubal.

 

Censo Vizinhança USP / Características Domiciliares e Socioculturais é o terceiro título produzido pelo projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais (Dasp), criado durante a titularidade de Eliana Sousa Silva, em 2018. O primeiro foi Narrativas Periféricas: Entre Pontes, Conexões e Saberes Plurais, lançado em 2021, e o segundo, Comunidades e Famílias Multiespécies: Aportes à Saúde Única em Periferias, organizado por Baquero, uma coedição do IEA, da Rede Saúde Única em Periferias (SUP) e da Amavisse Editora,  lançado em junho de 2022.

As publicações foram desenvolvidas na Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, iniciativa realizada em parceria entre o Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA/USP) e o Itaú Cultural. O censo também contou com o apoio da Fundação Tide Setubal.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do IEA-USP.