Diretor de Zaragoza/Espanha atestou potencialidades da FMVZ USP

Tratativas com a universidade espanhola visa ao convênio de duplo diploma para graduação

O diretor da Faculdade de Veterinária da Universidade de Zaragoza,  professor Manuel Faustino Gascón, e a presidente de Relações Internacionais professora Rosa María Bolea Bailo visitaram a FMVZ USP, nos dias 21 a 23 de novembro, para dar continuidade às tratativas do pioneiro duplo diploma em graduação no país.

Conheceram todos os departamentos, mais de três dezenas de laboratórios de pesquisa e as dependências do Hospital Veterinário, conversando com grande quantidade de professores, alunos de graduação e de pós-graduação, estagiários internacionais e funcionários  nos campi de São Paulo e Pirassununga.  Até uma aula prática de graduação assistiram. Ficaram bastante impressionados com o que viram e ouviram, elogiando nossa infraestrutura e qualidade de ensino, de pesquisa e de atividade de extensão.

Além da visita, foram discutidos detalhes finais do convênio a ser iniciado no segundo semestre do ano que vem e que proporcionará que dois alunos daqui e dois de lá iniciem o programa de duplo diploma. Outro ponto acordado foi a ampliação da dupla titulação em doutoramento em outras áreas, além da Reprodução  Animal que já existe.  Foi também aproveitada a experiência do diretor da FV-Unizar, que é um avaliador do Programa de Acreditação em Medicina Veterinária no Mercado Comum Europeu,  ao qual almejamos nos candidatar no futuro.  O convênio será assinado em breve pelos dois reitores e diretores, abrindo em seguida o processo para a seleção dos alunos a serem contemplados. Muitos alunos já estão no aguardo do  lançamento desse importante Programa!