60 anos da Associação de Ex-Alunos da FMVZ USP

No ano em que completa 60 anos, a Associação dos Ex-Alunos (Aexa) da FMVZ lança novo site e prepara uma grande festa que ocorrerá no segundo semestre deste ano, como parte da programação do Centenário da Faculdade.

O novo site tem layout  moderno e funcionalidades que permitem  navegar e localizar os conteúdos renovados com facilidade. As informações disponibilizadas se referem a questões institucionais da Aexa e da FMVZ, ações, projetos, entre outros. A novidade é a lista de todos os formados desde 1922 , resultado de uma pesquisa minuciosa, realizada pelo presidente da Associação Gláucio Pereira de Assis, da Turma de 1976. “A plataforma digital oferece referências para a interação dos egressos da Faculdade”, explica Assis.

Reencontros

O 12º Encontro de Turmas – Ano do Centenário da FMVZ USP será um jantar dançante que acontecerá no Clube Hebraica, em São Paulo/Capital, no dia 14 de setembro. A comissão organizadora atualizará  as informações da  página do evento conforme elas forem sendo confirmadas.

Valorização do aluno

No conjunto de ações desenvolvidas pela Associação, ressalta-se o Prêmio Aluno Destaque da FMVZ USP, em que é selecionado entre os inscritos, aquele que melhor atender aos critérios estabelecidos no regulamento. A avaliação é sobre o desempenho acadêmico e o engajamento do aluno nas questões relacionadas à Faculdade e a projetos de cultura e extensão.

Outro destaque é a parceria com a Fundação Medicina Veterinária (Fumvet) que permite a concessão de bolsa-auxílio a ingressantes que são selecionados por meio de critérios socioeconômicos.

Além de Assis, a Diretoria da Aexa é  formada por Suely Stringari de Souza (Turma 1975), o tesoureiro Fernando José Benesi (Turma 1975). O Conselho Fiscal tem como membros Durval Antonio Porto de Araújo, Marco Antônio Crescimanno de Almeida e Nádia Maria Bueno Fernandes Dias.