8º Congresso de Pós-Graduação da FMVZ USP

Estão abertas as inscrições para o  VIII Fórum de Graduação – Novas  Diretrizes do curso de Medicina Veterinária, evento que tem o objetivo de apresentar as novas diretrizes curriculares para cursos de graduação em Medicina Veterinária homologadas pelo Ministério da Educação em parceria com Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O Fórum,  que acontece no dia 16 de outubro, contará com a presença de Rafael Gianella Mondadori,  presidente da Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária do CFMV. Participam também, da USP, o pró-reitor de graduação Edmund Chada Baracat; as docentes convidadas Trícia Maria Ferreira de Sousa Oliveira, coordenadora da Comissão de Curso de Medicina Veterinária da FZEA; Chao Yun Irene Yan, do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do  ICB  e outros do IME, IB e IQ.

Sobre o palestrante

Mondadori possui graduação  e mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília  e pós-doutorado na Universidade McGill-Canadá  e  atualmente é professor associado da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal e Biotecnologia da Reprodução Animal, atuando principalmente em temas como bovino, ovino, reprodução, Medicina Veterinária e in vitro. Também possui experiência na área de Educação Médico- Veterinária, com experiência em gestão do ensino e metodologias ativas do processo de aprendizagem.

O evento acontecerá das 9 às 17 horas, na FMVZ USP, no Anfiteatro Pau-Brasil que oferece 80 lugares para  o público-alvo formado pela própria comunidade da FMVZ. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia  por meio do formulário disponível aqui.

Mais informações: sgrad@usp.br e 11 3091-7682.