Pesquisa sobre avaliação de digestibilidade precisa de gatos
Pesquisa orientada pelo professor Fábio Alves Teixeira, do Programa de Pós-graduação do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP precisa de gatos idosos, acima de 12 anos, sem doenças; ou gatos de qualquer idade, hipertireoideos ou com insuficiência pancreática exócrina sob tratamento medicamentoso. O objetivo é avaliar diferentes digestibilidades de acordo com o alimento oferecido.
Por no mínimo 60 dias, serão oferecidos aos participantes ração, exames e acompanhamento relacionados ao peso e aceitação alimentar, sem custos.
Os tutores que possuírem animais nessas condições, e interesse em participar, podem entrar em contato com a médica-veterinária Isabelle Camelo pelo WhatsApp (13) 98179-2778 e tirar dúvidas.
A pesquisa “Investigação da digestibilidade dos gatos domésticos idosos saudáveis e hipertireoideos” foi aprovada pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da FMVZ- USP sob o nº 4298310124 (ID 010629) e autorizada pela Comissão de Ética Hospitalar do Hospital Veterinário (Hovet) da USP.