DIPLOMA EXERCITO EDIT

No dia 18 de abril, a professora Simone Balian, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS), foi homenageada por relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro (EB). Ela foi agraciada com o Diploma de Colaborador Emérito do EB durante solenidade comemorativa do dia da instituição (19/4), realizada no Bairro Ibirapuera, em São Paulo/Capital, com a presença do presidente da República entre as autoridades.

General de divisão Adalmir Manoel Domingos da 2ª Região Militar cumprimenta a homenageada

A parceria entre a FMVZ e o EB, iniciada em 2015, resultou em projetos de cooperação técnica como reestruturação do processo de aquisição, recebimento, armazenamento e distribuição do pescado no estado de São Paulo e, atualmente, está sendo desenvolvido o projeto de reorganização e modernização dos laboratórios de análises de alimentos do 21º Depósito de Suprimentos.

Segundo Simone, essa cooperação vem trazendo frutos no campo do ensino e da pesquisa científica. “Já formamos um doutor, finalizamos seis publicações científicas, foram disponibilizadas vagas de estágio e visitas técnicas; criando oportunidades e visibilidade da atuação do médico-veterinário.”