Semana Nenete, tradicional evento de cultura caipira realizado na cidade de Pirassununga, recebeu a exposição comemorativa do Centenário do curso da FMVZ USP. Em sua 25ª edição, o evento também comemorou os 100 anos do nascimento de Waldemar Castelar De Francischi (Nenete), morto em 1988. Foi um importante cantor de música de raiz, considerado um dos artistas que mais contribuíram para transformar esse estilo musical em patrimônio da identidade nacional.

O evento recebeu mais de 120 mil visitantes, atraídos pelas atrações que incluíram diversas atividades relacionadas com música, gastronomia e tradições da cultura caipira, além da exposição.

Com a curadoria do chefe técnico do Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP Mauricio Candido da Silva, a mostra é formada por quatro painéis, totalizando oito faces com fotos e textos destacando fatos importantes da história do curso que teve início em 1919. O professor aposentado Ricardo de Albuquerque (VNP) foi o responsável pelos contatos com a prefeitura da cidade, organizadora da Semana, para viabilizar a participação da exposição, conferindo assim, mais visibilidade às comemorações do Centenário da Faculdade e seus parceiros. 

Evento comemorativo em Pirassununga

No dia 23 de agosto, a partir das 10 horas, será a vez das comemorações dos 100 anos do curso de Medicina Veterinária da FMVZ USP em Pirassununga. A atividade, para convidados, acontece no prédio João Soares Veiga, com a participação dos Violeiros da USP.